Plataforma Renault E-tech
O carro elétrico já é uma realidade no mercado brasileiro. Mas será que o brasileiro está preparado para o carro elétrico?
Uma compra fora do habitual dentro de um universo ainda novo, onde nem todos conhecem as vantagens e desvantagens dos veículos elétricos e a grande maioria dos consumidores tem dúvidas e desconfianças em relação aos modelos.
A partir dessa necessidade, de educar nossos consumidores e alimentá-los com respostas, e também de munir os vendedores com informações e argumentos, criamos a inovadora Plataforma Renault E-tech: www.renaultetech.com.br
Com base no user-centered design, desenvolvemos um espaço digital com um dashboard repleto de funções práticas e essenciais para o dia a dia do nosso cliente e, principalmente, para a força de vendas, que foi parte fundamental da estratégia.
Dentro da plataforma é possível:
- conhecer o carro por dentro e por fora mesmo sem estar na concessionária
- entender a estrutura de chassi, posição das baterias, recuperação de energia nas frenagens e estrutura do motor elétrico
- planejar percursos e entender a autonomia do veículo na sua rotina ou da sua empresa
- encontrar pontos de recarga próximos ou em um trajeto específico
- entender a economia com relação a manutenção, combustível e IPVA
- descobrir quanto de combustível fóssil deixou de usar e quanto de emissão de CO2 foi poupada
- calcular o número de árvores salvas
- comparar o custo de rodagem do Renault elétrico aos seus principais concorrentes, comprovando que é o mais econômico do Brasil.
O resultado? Até agora: 21.122 de usuário totais, 52.282 eventos totais e 66,9% de taxa de engajamento.
Sucesso!