Portfolio

Plataforma Renault E-tech

O carro elétrico já é uma realidade no mercado brasileiro. Mas será que o brasileiro está preparado para o carro elétrico? 

Uma compra fora do habitual dentro de um universo ainda novo, onde nem todos conhecem as vantagens e desvantagens dos veículos elétricos e a grande maioria dos consumidores tem dúvidas e desconfianças em relação aos modelos.  

A partir dessa necessidade, de educar nossos consumidores e alimentá-los com respostas, e também de munir os vendedores com informações e argumentos, criamos a inovadora Plataforma Renault E-tech: www.renaultetech.com.br 

Com base no user-centered design, desenvolvemos um espaço digital com um dashboard repleto de funções práticas e essenciais para o dia a dia do nosso cliente e, principalmente, para a força de vendas, que foi parte fundamental da estratégia.  

Dentro da plataforma é possível: 

  • conhecer o carro por dentro e por fora mesmo sem estar na concessionária 
  • entender a estrutura de chassi, posição das baterias, recuperação de energia nas frenagens e estrutura do motor elétrico 
  • planejar percursos e entender a autonomia do veículo na sua rotina ou da sua empresa 
  • encontrar pontos de recarga próximos ou em um trajeto específico 
  • entender a economia com relação a manutenção, combustível e IPVA 
  • descobrir quanto de combustível fóssil deixou de usar e quanto de emissão de CO2 foi poupada 
  • calcular o número de árvores salvas 
  • comparar o custo de rodagem do Renault elétrico aos seus principais concorrentes, comprovando que é o mais econômico do Brasil. 

O resultado? Até agora: 21.122 de usuário totais, 52.282 eventos totais e 66,9% de taxa de engajamento.
Sucesso! 

Date:
Category:

Somos uma agência de comunicação que une estratégia e criatividade para desenvolver soluções que conectam ideias a inovação, objetivos a resultados e marcas a pessoas.